Saudações II - Sobre 2015


 O ano está acabando, e sempre nos perguntamos: O que eu fiz durante o ano? O que vou fazer ano que vem? Bom, eu não costumo estabelecer metas, e com certeza esse não foi o melhor ano... Mas é um saco você ter que ouvir dizerem que “o ano foi uma merda e eu não fiz nada” Como assim? Um ano e não fez nada??? Pense um pouco, faça uma retrospectiva interna e verá.

Não fiz tudo o que quis, na verdade, nem a metade, mas fiz o suficiente... Talvez alguns erros, mas tentando acertar, fiz o que achei certo e faria tudo de novo. Fiz novas amizades, me firmei com outras, fiz novos inimigos (haha faz parte). Aprendi com meus amigos que apesar das dificuldades e dos conflitos, temos companheiros pra nos dar suporte e aprendi com meus inimigos a não ser como eles.

Aprendi a desafiar os medos, não ceder à tirania e não abaixar a cabeça quando dizem que não posso algo, aprendi a lutar por meus objetivos, e fazer o que acho certo e justo, custe o que custar, aprendi que as pessoas podem ser piores do que podemos imaginar, que até as que aparentam ser mais doces, fazem as maiores atrocidades... Mas aprendi também que nem tudo está perdido, que ainda há gente do bem, que não se vende, não maltrata, gente consciente.

Aprendi que pessoas frustradas vão te induzir pelos mesmos caminhos que percorreu, e tentar te provar que você não pode fazer diferente, aprendi também que posso mostrar fazer diferente, e escolher o caminho que quero trilhar. Elas vão querer te dizer o que pensar, como agir, como você deve ser. Mas acima de tudo, a escolha é SUA, você sabe o que deve acatar.

Esse ano me serviu pra muitas coisas, aprendi sobre o que quero ser, aprendi que nada é inútil, muito menos esse 2015 turbulento, decidi minhas escolhas e ano que vem? É só tentar por em prática. Se não der certo, tenta de novo, e de novo, de novo... Nós somos nossos sonhos, não devemos desistir deles, não devemos desistir de nós.

Feliz Natal!

Feliz 2016!


NAMASTÊ



5 comentários:

  1. Você é um amor. Não sabia da existência de seu blog. Tomei conhecimento hoje pelo seu Twitter. Estou divulgando ele agora no Links Feirenses. Quero combinar para fazer uma página para você no Viva Feira. Na verdade já devíamos ter feito isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emanoel querido, estou muito agradecida, seja bem vindo! Abraços!!!

      Excluir
  2. Parabéns Maiara Angels, você nasceu com o dom de ser especial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! É bom ver-te por aqui... Abraços!

      Excluir